Curitiba ainda pulsa. E muito.

Eu moro e vivo em Curitiba desde que nasci, em 1987. Uma cidade organizada, com uma qualidade de vida ótima e que vem se reinventando ano após ano. Claro que ainda existem resquícios daquela Curitiba provinciana de anos atrás, o transporte já deixou de ser modelo faz um tempo, sem falar da política.

Eu moro e vivo em Curitiba desde que nasci, em 1987. Uma cidade organizada, com uma qualidade de vida ótima e que vem se reinventando ano após ano. Claro que ainda existem resquícios daquela Curitiba provinciana de anos atrás, o transporte já deixou de ser modelo faz um tempo, sem falar da política.

Mesmo assim, tenho muito orgulho dessa cidade que até ano passado abrigava quase 2 milhões de pessoas, muitas vindas de fora. Lá atrás elas já eram quase metade da população, ensinando a gente a ser menos curitibano. Há quem diga que somos a Europa no Brasil, com nosso clima nada tropical, mas eu digo que hoje a cidade ferve e borbulha feito o sangue latino que corre em cada um de nós.

Vivemos um boom cultural e de entretenimento. Ocupamos as calçadas em frente a bares mostrando que nem o clima e nem provincianismos de outrora vão nos impedir de ocupar a cidade. Finalmente recuperamos nosso merecido lugar na rota de grandes shows com a reabertura da Pedreira Paulo Leminski.

Além de tudo isso, aquela cidade das multinacionais e indústrias automobilísticas vem dando lugar a um novo cenário de inovação, com o desenvolvimento e chegada de startups e empresas de tecnologia. Hoje, a cidade conta com diversas empresas incríveis como a Madeira Madeira, Contabilizei e os nossos vizinhos da Olist. Todas essas empresas vêm fomentando discussões sobre inovação e transformando o ecossistema ao redor. Estar aqui e viver isso tudo tem sido incrível.

Pra mim, por trabalhar no EBANX, esse momento da cidade é particularmente especial. Somos uma empresa de quase 400 pessoas e orgulhosamente curitibana. Com 6 anos no mercado, trabalhando com clientes globais como Spotify, Airbnb e AliExpress, ainda mantemos nossas raízes no centro da cidade, dentro de um prédio icônico que é o Shopping Itália.

Não estamos aqui por acaso, estamos aqui porque amamos Curitiba.

I LOVE CURITIBA

Desde 2016 o EBANX vem aumentando sua participação no cenário cultural da cidade. Estamos patrocinando o Festival de Curitiba pelo segundo ano consecutivo, firmamos uma parceria com o Teatro Regina Vogue, que agora se chama Teatro EBANX Regina Vogue, além de patrocinar e participar de eventos como o Movimenta Curitiba.

Todo esse carinho pela cidade acabou se materializando com a marca I Love Curitiba, que tive a honra de poder criar e que temos aplicado em alguns de nossos materiais de comunicação.

Porém, olhando pra tudo isso, acabamos percebendo que essa marca não é minha, não é do EBANX. É nossa, enquanto curitibanos e pessoas que adotaram essa cidade como casa. Por isso, estamos disponibilizando os arquivos, pra que todos possam ser donos dela daqui pra frente.

O que nós queremos é convidar você a fazer parte desse momento que a cidade vem vivendo. Seja você alguém que nasceu e mora aqui, que veio de fora ou até mesmo uma empresa que trabalha todos os dias fortalecendo a cultura local. Todos que queiram levantar essa bandeira, participar desse movimento e ser agentes dessa mudança são bem-vindos.

A partir de agora essa marca é sua. Queremos ver ela nas ruas, nos carros, nas bikes, nas empresas, nos outdoors. Use como você quiser. O importante é mostrar que estamos todos juntos construindo uma Curitiba mais aberta a novas ideias, cheia de pessoas e empresas que vibram em uma sintonia diferente.

E, mais do que usar essa marca, vamos co-criar uma ambiente mais favorável a novas soluções, fomentar e participar de discussões, dar voz a quem quer fazer diferente, pra que possamos continuar construindo um ecossistema de inovação.

Neste link aqui, coloquei a marca em JPG, PNG, EPS, AI e SVG. Use sem moderação 🙂

E, no que depender de mim e do EBANX, queremos continuar construindo uma cidade cada vez mais incrível 🙂

 

Diego Prudêncio – Coordenador de Design

2 comentários sobre “Curitiba ainda pulsa. E muito.”

  1. Parabens pela iniciativa em contribuir para uma cidade melhor. Que tem um enorme potencial, e está muito a frente de muitas capitais do país. Talvez tenha se descontrolado devido ao alto índice de crescimento populacional. Mas com certeza é a melhor do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *