Dos EUA para Curitiba, de Curitiba para o mundo.

Tornar-se parte de algo extraordinário nunca começa com pequenos passos. Sempre há um risco, ou melhor, um voto de confiança no que está por vir. É algo impulsionado pelo desejo de explorar um novo território e abraçar desafios.

Tornar-se parte de algo extraordinário nunca começa com pequenos passos. Sempre há um risco, ou melhor, um voto de confiança no que está por vir. É algo impulsionado pelo desejo de explorar um novo território e abraçar desafios.

É assim que minha história no EBANX começa.

Eu sou Nicole, americana e residente permanente no Brasil. Sou analista de marketing que cria estratégia e conteúdo em inglês para o EBANX.

Trabalhar para uma empresa jovem, ambiciosa, sonhadora e que quebra barreiras internacionais é uma aventura que nunca imaginei poder viver sendo uma pessoa expatriada. Quando ficou próximo de completar 1 ano que eu estava vivendo no Brasil, me lembro de pensar se em algum momento teria uma oportunidade em uma empresa brasileira mesmo sem falar português fluente.

O EBANX foi minha resposta eles estavam investindo nos benefícios de adicionar uma pessoa nativa em inglês para o time de Marketing.

E o resto é história. Here I am!

Ariel, Nicole e Bruno

O EBANX pode estar fisicamente no Brasil, mas com nosso trabalho viajamos o mundo.

Os ebankers permitem diariamente que merchants globais, de diversos tamanhos, possam se conectar com consumidores latino-americanos e vender seus produtos e serviços por meio de métodos locais de pagamento.

Como parte do time de conteúdo, meu trabalho é ajudar a aumentar o alcance da marca global. Por isso sou educadora, contadora de histórias, escritora, pesquisadora, basicamente crio informações e sou voz dos produtos do EBANX, explicando recursos, serviços e as oportunidades de expansão na região, por vídeo.

Como americana, contribuo diariamente com informações culturais, empresariais, sociais e linguísticas. E cada dia traz um novo desafio.

Como podemos alcançar este público específico? Será que isso faz sentido para um empresário americano? Será que o dono de um pequeno ecommerce, sem conhecimento de tecnologia poderá seguir estas etapas de integração? Isso poderia ser uma estratégia relevante para publicidade em um estado específico ou em todo o país?

Em minha opinião, o conteúdo e os produtos que criamos são um reflexo da nossa empresa e é através do compromisso com o trabalho em equipe, fortemente influenciado pela confiança, que nosso sucesso toma forma.

We achieve. We celebrate.

É uma honra trabalhar para o EBANX, no Brasil.

Todos os dias eu continuo aprendendo como os brasileiros são incrivelmente flexíveis, engenhosos, conectados e inteligentes.

Estou cercada por ebankers que mudam de português para inglês, passam para espanhol, C++, francês, JavaScript, italiano, CSS, chinês, Python, Polonês, Ruby, Russo e outras línguas, sem hesitação; são pessoas que entendem outras culturas, como o negócio funciona em todas as nações da América Latina, países da Europa e da China.

Todos os dias nos superamos e nos comprometemos cada vez mais a ser uma marca global – reconhecida mundialmente por criar oportunidades para os ecommerces latinoamericanos venderem para o mundo todo – e o mundo todo para a America Latina.

Quando fecho os olhos posso imaginar que estou sentada em uma empresa no Vale do Silício ou no distrito financeiro de Londres. Mas não, estou feliz por estar aqui no Brasil, na bela Curitiba, sendo parte de uma mudança internacional e aprendendo com todos que conheço.

Até logo.

Nicole

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *