A evolução de Merchant Product: plugins e checkout

Na última vez que falamos sobre a área de Merchant Product, eles tinham criado o Dashboard: uma plataforma completa para os Merchants (sites internacionais que processam pagamentos com a gente) terem acesso aos dados de seus negócios de forma dinâmica e prática.

Na última vez que falamos sobre a área de Merchant Product, eles tinham criado o Dashboard: uma plataforma completa para os Merchants (sites internacionais que processam pagamentos com a gente) terem acesso aos dados de seus negócios de forma dinâmica e prática.

O mindset do squad evoluiu.

Tanto a quantidade de linguagens de programação usadas quanto o número de produtos entregues e pessoas na equipe  cresceram.

Agora, são quatro os produtos programados com cuidado e atenção pelo time, focados em entregar a melhor experiência ao usuário. Parte do stack é composto por Ruby, PHP, ReactJS, PostgreSQL, Elasticsearch, além de muita UX e UI.

O impacto gerado pelo squad é grande, já que todos os clientes do EBANX usam pelo menos o Dashboard que evoluiu e tem como objetivo entregar informações estratégicas sobre o negócio do cliente, auxiliando na tomada de decisão. Ou seja, o time tem o desafio de entregar produtos “tailor-made” para, no mínimo, 300 sites. Entre eles estão grandes nomes globais como AliExpress, Wish, Gearbest, TomTop, BangGood e outras.

Além do Dashboard, o time ataca mais três frentes, sendo elas:

  • o Checkout uma integração mais simples para os Merchants que não tem uma grande equipe técnica e assim pode redirecionar os seus clientes para finalizar o pedido no EBANX;
  • o Sign-up uma espécie de formulário que ajuda a captar novos leads antes de inseri-los ao Dashboard;
  • os Plugins, Extensões e Módulos para grandes plataformas de e-commerce como WooCommerce e Magento.

Tudo para possibilitar que os merchants processem com o EBANX e, acima de tudo, com segurança e praticidade.

Impacto e parceria com outras áreas.

A demanda de pequenos e médios sites fez com que o squad aumentasse sua atenção ao cliente, através do  contato direto tanto com o time de Inside Sales quanto com o de Integração Técnica de Merchants.

Essa parceria é importante para ajudar o squad de Merchant Product a entender as necessidades das equipes e ter feedbacks rapidamente, implementando melhorias a curto prazo.

São informações que impactam no planejamento de novos produtos, no sistema de integração e ajudam o squad não só a entregar um produto que ajude na atração de novos clientes, mas, principalmente, que fidelize os atuais.

Squad

Por definição, o squad é um time formado por pessoas de várias especialidades, e no Merchant Products não é diferente.

Dentro da equipe, se encaixam desenvolvedores que gostam de codar e que têm ânsia por aprender mais linguagens, devs com perfil investigativo, para analisar, estudar e encontrar soluções, designers com muita visão de UX e UI, e analistas de marketing de produto prontos para criar materiais para os merchants  e sugerir melhorias para os produtos.

São mais de 18 pessoas que têm o propósito de entregar uma boa usabilidade e dados importantes para os Merchants. Dia a dia de continuous deployment, testes, foco em usabilidade (UX e UI), análise de dados e muito feedback.

Um squad cheio de desafios e com muito campo para criar novos produtos cada vez mais estratégicos e incríveis para os Merchants.

Quer saber mais? Confira o site do EBANXnosso instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *