Woman Being: homenagem às mulheres

Para homenagear as mulheres neste mês de março aqui no EBANX, decidimos fazer algo diferente. Ao invés de uma lembrança, queríamos algo maior, que marcasse todos os ebankers e que proporcionasse um momento especial e de reflexão.

Para homenagear as mulheres neste mês de março aqui no EBANX, decidimos fazer algo diferente. Ao invés de uma lembrança, queríamos algo maior, que marcasse todos os ebankers e que proporcionasse um momento especial e de reflexão.

Foi assim que eu, Janis, me envolvi no projeto. Trabalho na área de atendimento ao cliente (Customer Services) do EBANX e também sou fotógrafa. Vou contar sobre como foi a experiência de preparar esta homenagem.

Foto de uma placa preta, com descrição sobre a exposição e a assinatura de Janis Lima, a fotógrafa.

De onde surgiu a ideia?

Fui convidada pelo time de Culture pra fazer uma exposição de fotos aqui no EBANX. A ideia era incentivar a arte e trabalhar o tema Dia das Mulheres.

Conversa vai, conversa vem, decidimos fazer uma exposição com fotos de mulheres de Curitiba, contando suas histórias através da minha lente.

Começamos a procurar mulheres que topassem contar para a gente um pouco sobre suas vidas. Fiz posts de convite no Instagram e Facebook e a receptividade foi super legal: 24 mulheres gostaram da ideia e decidiram participar do projeto.

  Vídeo originalmente postado no Instagram @ebanxlife

As fotos 

A exposição é resultado do trabalho de mais cinco mulheres: Nayana, Victoria e Juliana, que se envolveram na organização e garantiram que as histórias fossem contadas além das imagens e da Mariana e Paola, que escreveram os textos e acompanharam as duas sessões de fotos.

Acho que posso falar por todas: os dois dias de fotos foram muito especiais e gratificantes! Foi maravilhoso aprender coisas novas e ouvir o que mulheres tão diferentes e, ao mesmo tempo, tão iguais tinham a dizer. Com certeza, saí das sessões uma pessoa com muito mais empatia.

O fato de eu usar uma câmera analógica, de filme, me deixou bem mais próxima delas. Não tinha uma tela me distraindo. Toda a minha atenção estava nelas, naquele momento.

foto de uma mulher, de cabelo bem curto, óculos, que usa dois brincos. Ela aparenta ter aproximadamente 70 anos e está de lado, olhando para cima, com um sorriso no rosto.

Lindo resultado

Eu já estava emocionada antes mesmo de ver o resultado final da exposição. Quando a Mari avisou que estava tudo pronto e me chamou, já comecei a chorar. Foi emocionante ver as fotos enormes, dando voz às mulheres que às vezes se sentem desmerecidas.

Naquele momento, meu coração se encheu de alegria.

A exposição foi aberta no dia 08 de março. Primeiro para ebankers e, depois, para as mulheres fotografadas e convidados.

Nunca vou esquecer do momento em que as modelos se viram na exposição: estavam orgulhosas de si mesmas. Além da emoção de outras mulheres, ao se identificarem com as histórias.

Foto do lounge do EBANX. Nele tem várias fotos de mulheres, da exposição.

Sou muito grata a todo mundo que me ajudou a realizar esse projeto. ♥ Janis

Agradecimento especial para: Mariana Domakoski e Paola Martinelli – Conteúdo | Juliana Veneri – Produção  executiva Victória Requião – Design | Nayana Rogal – Produção Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *